Amar Alguém


Amar Alguém  - Padre Fábio de Melo
Imagem Google

Na vida a gente só sabe se ama alguém, só tem o direito de dizer a alguém “eu amo você”, depois de ter dito infinitas vezes a este mesmo alguém a frase: “eu perdôo você”, porque na verdade a gente só sabe que ama depois de ter tido a necessidade de perdoar. Antes do perdão a gente pode até ter admiração por alguém, mas admirar alguém ainda não é amar, porque admiração não nos leva a dar a vida pelo outro, não! Admiração é um sentimento, uma situação superficial, quase que externa, “eu admiro aquela pessoa”. Mas eu sei que amo depois de ter olhado nos olhos, saber que errou, que não fez nada certo e mesmo assim eu continuo dizendo: “eu não sei viver sem você! Apesar de ter errado tanto, continua a ser especial pra mim!”. A gente sabe que ama as pessoas depois de ter feito um exercício de olhar nos olhos no momento em que ela não merece ser olhada e descobrir ali ainda uma chance que ainda não acabou. Coisa boa na vida é a gente encontrar pessoas que nos trate assim, com esse nível de verdade. A gente já nos conhece de verdade, já foi capaz de conhecer todas as nossas qualidades, também todos os nossos defeitos, porque eu não sou só qualidades, também tenho defeitos e eu só me sinto amado no dia em que o outro saber todos os meus defeitos e mesmo assim continuar acreditando em mim. Muitas vezes o nosso amor humano não é assim. A gente ama o outro por aquilo que ele faz de certo e de bom para nós! Não é assim? E às vezes até elegemos os nossos amigos assim, ele é bom demais pra mim e no dia em que deixar de ser, deixou de ser amigo. E no dia que falhou, no dia em que errou, no dia em que esqueceu, no dia em que não conseguiu acertar, continua tendo valor pra você ou você só amou aquele que consegue lhe fazer o bem? Jesus disse que não tinha mérito nenhum em amar aquele que nos amam, que o mérito esta em amar o outro mesmo quando ele não merece ser amado. Eu sei que é um desafio mas essa é a tua religião, é isso que nós acreditamos, é isso que nós bebemos no calvário . Eu creio que não há descanso maior para o nosso coração do que encontrar alguém que nos ama. Assim é que eu gostaria que você levasse para sua vida somente as pessoas que te amam assim, com essa capacidade de olhar nos teus olhos mesmo quando você não consegue fazer nada certo e mesmo assim, continua sendo o teu amigo e continua acreditando em você. Deixe entrar na sua vida apenas as pessoas que quiserem te fazer melhor, porque gente que nos diminui nós já estamos cheios, amigos de verdade são aqueles que nos desafiam, são aqueles que no momento em que estamos na lama nos olha nos olhos e nos diz: “você não foi feito para isso!”. Amigo de verdade é aquele que olha nos teus olhos e te respeita e nos coloca para sermos mais.

Padre Fábio de Melo

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Deixando Melhor de Mim - 2016. Todos os direitos reservados.
Design e Programação por: MUNDO DE BLOGUEIRA. .